terça-feira, 28 de abril de 2009

Publicidade x Jornalismo

Desde quando nasceu, o jornalismo vive atrelado ao capitalismo, sistema que visa o lucro em qualquer situação. Mas até quando essa fome pelo lucro pode prejudicar a credibilidade da notícia?

Sabemos que os jornais sobrevivem principalmente da renda que as empresas fornecem para estampar suas marcas nos diversos veículos informativos, e isso é preocupante, pois será que informações são acobertadas para que o patrocinador não deixe de pagar por seu espaço no jornal?Será que a Ética é deixada de lado para dar espaço ao lucro?

Se a coisa realmente funcionar desse jeito, a liberdade de imprensa é apenas uma máscara que encobre matérias pagas e priva os jornalistas sérios de fazerem seu trabalho, que é mostrar a verdade nua e crua, doa a quem doer.

Precisamos rever os valores e lutar pela independência da mídia, lutar pela verdade e pela satisfação dos leitores, para que fiquem sabendo da verdade, e não sendo iludidos por montanhas de dinheiros que encobrem montanhas de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário